sexta-feira, setembro 29, 2006

Liga dos campeões, golo da jornada

2ª Jornada
Anfield Road
Liverpool - Galatasary
Peter Crouch

sexta-feira, setembro 22, 2006

E tu que esperas?



Após os episódios tristes do Bessa, mais uma demonstração clara de que não tens mãos no balneário. Caro associado, poupa-nos!!!

Este homem promete uma grande época

quarta-feira, setembro 20, 2006

Por incrível que pareça...

O Conselho de Disciplina da Liga abriu um inquérito ao caso Apito Dourado!!! Estou estupefacto!

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (Benfica SAD) vem por este meio informar que, na sequência da participação que fez à Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional sobre os factos tornados públicos pela generalidade da comunicação social, no âmbito do denominado “Processo Apito-Dourado”, aquele órgão decidiu abrir um processo de inquérito para apuramento de tais factos e respectivos responsáveis.
Relembre-se que a Benfica SAD fez igual participação ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, aguardando a decisão do mesmo sobre tal matéria.

Lisboa, 20 de Setembro de 2006

http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_clubecomunicado_200906_38713.asp

segunda-feira, setembro 18, 2006

Venha o próximo

Entrada ansiosa, muitos passes errados, remates disparatados e algumas falhas de posicionamento. A vontade não chega e o nervosismo nunca largou a equipa. Saude-se a vitória em momento difícil e o regresso de Karagounis. Venha o próximo.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Liga dos Campeões, golo da jornada

1ª Jornada
Estádio Olímpico de Roma
AS Roma - Shakhtar Donetsk
Francesco Totti



quarta-feira, setembro 13, 2006

Ambição (a falta de...)

Confesso que não estava entre os que se indignaram com as declarações do Nandinho no pre-jogo, até porque tinha algum receio relativamente ao maior ritmo competitivo dos dinamarqueses. Mas depois de ver a primeira parte, tornou-se óbivo que não havia muito a temer. O Benfica podia aspirar à vitória, bastando alguma concentração nas bolas aéreas. Mas o que se viu na segunda parte foi triste demais... Aquele minuto 78 entra para a história como um dos momentos mais ridículos do Benfica! Obrigado engenheiro.

terça-feira, setembro 12, 2006

Recuperar do desastre

O sorteio da Liga dos Campeões não foi mau para o Benfica, mas podia ter sido melhor. Não tanto pelos adversários (embora o grupo de Milan fosse bem mais apelativo), mas pelo escalonamento dos jogos. E se na altura já não me agradava muito abrir na Dinamarca, numa altura em que os nórdicos levam o triplo ou quadruplo de jogos oficias nas pernas, agora, depois do magnífico espectáculo do Bessa, pior. Primeiro que tudo, há que controlar os ânimos daquela equipa. Independentemente da razão que uns (Petit) possam ter e outros (Nuno Gomes) não, os capitães do Benfica não podem reagir assim. E o pior é que o Nandinho, naquele seu jeito 'coninhas', não parece o gajo certo para impôr disciplina de forma eficaz.
Depois há todo um problema estrutural que o jogo de sábado demonstrou. Se é certo que Anderson ofereceu dois golos, não deixa de ser verdade que a defesa encarnada se isolou da restante equipa. O Nandinho passa a vida a dizer que quer um colectivo compacto mas não se vê nada disso. Até agora, só acertou no miolo. Katsouranis e Petit ocupam o espaço certo, mas a defesa não sobe em bloco, de forma a encurtar distâncias, fenómeno que se agrava sempre que Léo ou Nélson se arriscavam a subir um pouco. Buraco nas laterais, buraco nas costas do meio-campo, e desde logo se percebeu que os contra-ataques adversários iam dar grandes dores de cabeça... Por outro lado, esta inibição defensiva impede o meio-campo de subir mais um pouco, de forma a apoiar o ataque (como petit fizera frente ao Áustria de Viena). Assim, e sem dois extremos capazes de vir recolher a bola (Paulo Jorge ou Simão), fica tudo nas mãos de Rui Costa, que, como seria de esperar, foi 'aprisionado' por Tiago. 10 x 10, assim se jogou no Bessa.
A finalizar temos a gestão de recursos a partir do banco. Nandinho não sabe reagir ás adversidades e limita-se ao básico: entra avançado. É a substituição que o terceiro anel quer sempre, mas é também a mais fácil e a que revela que o treinador não faz puto de ideia do que se passa no relvado. Só que sábado, ganhou contornos ridículos. Retirar o pivot ofensivo quando, finalmente, se conseguia jogar naquele espaço, é de uma estupidez atroz. Ainda maior quando não se justificava tapar um lateral direito que, em termos práticos, não existia. Mas enfim... "fez tudo ao seu alcance" e até "colocou a carne toda no assador"...