segunda-feira, novembro 09, 2009

Casa do Benfica de Liverpool

Se não existe está na hora de a fundar. Liverpool virou neste século uma cidade talismã para o Benfica e talvez não seja exagerado dizer que o Benfica será por estes dias o clube estrangeiro mais respeitado pelos locais. Seja pela exibição da sua equipa no relvado, seja pela demonstração de paixão dos adeptos nas bancada, e acreditando nos relatos de quem esteve em Anfield Road e em Goodison Park, estabelece-se uma forte relação entre benfiquistas, toffees e reds.
Na quinta-feira o Benfica atingiu o primeiro lugar do grupo, facto curioso quando se constata que JJ até aproveita a competição para fazer alguns testes à sua máquina. Desta vez alterou-se a geometria do meio-campo e a equipa não ruíu. É certo que sofreu entre os 10 e os 40 minutos, porque o Everton soube aumentar o ritmo e fazer uso da sua superioridade no miolo, mas o Benfica resistiu sempre. Desapareceu um pouco no ataque, mas mostrou-se coeso no processo defensivo. E bastou uma bola no poste para amedrontar o adversário. Saviola e Di Maria deram o habitual toque de magia na frente e o golo apareceu. E com Aimar já em campo, nunca o Benfica perderia aquele jogo. Segunda parte tranquila, com o Benfica a espalha classe. Falta um ponto para o apuramento.

ps- A RTPN juntou Toni e JVP. Quem viu aqueles momentos iniciais em que o brilho inundou o olhar de ambos e as lágrimas ameaçaram aparecer só pode perguntar uma coisa: quando é que o Benfica se digna a fazer um jogo de despedida à sua grande vedeta dos anos 90? Os problemas pessoais de quem está no clube, e por maior razão que lhes assista, devem sobrepôr-se à justa e merecida homenagem a um benfiquista?

1 Comments:

Anonymous jag said...

Estive em ambos os jogos em Liverpool. Quer por Reds quer por Toffees fomos muito bem recebidos.
Apenas a lamentar os "olés" e o "You'll never walk alone" dos benfiquistas em Goodison Park.

quinta-feira, novembro 12, 2009 4:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home