domingo, setembro 30, 2007

Medo de ganhar

O Benfica perdeu dois pontos porque o treinador não os soube conquistar. Quando se pedia maior presença na área, fruto do recuo do Sporting que passava a apostar tudo no contra-ataque, e um Rui Costa mais próximo de Katsouranis, com mais espaço para lançar os ataques, saíu Nuno Gomes, que apesar do golo escandalosamente desperdiçado se estava a exibir em bom plano. Ainda por cima o espanhol tarda em perceber que Nuno Gomes e Cardozo são jogadores diferentes, insistindo no mesmo tipo de jogo para ambas as soluções. E é penoso ver um finalizador a lutar pela bola nos flancos...
O jogo foi equilibrado. O Benfica entrou bem, com velocidade e boas trocas de bola a garantirem superioridade no meio-campo. Depois o Sporting atinou com a marcação a Rui Costa, o Benfica insistiu nos lançamentos aéreos e ofereceu o meio-campo. O Benfica voltou a entrar forte na segunda parte e acabou por dominar territorialmente, o que é natural tendo em conta as instruções de Paulo Bento. Mas o Sporting foi sempre perigoso nos contra-ataques, pelo que o empate é justo. Mas a imagem que fica é o receio de Camacho.
Claro que outros factores ajudaram. Nuno Gomes não pode falhar aquele golo, a equipa tem de rematar mais de longe quando se conhecem as limitações do guarda-redes adversário, ainda para mais com chuva, e Di Maria não pode querer assistir o companheiro quando tem tudo para facturar.
Katsouranis foi gigante, o melhor em campo. Rodriguez o mais esclarecido na hora de atacar e Maxi muito útil na ocupação de espaços. Quim, confiante e seguro como tem acontecido no início desta época.
Pedro Henriques: péssimo.

Etiquetas: ,

6 Comments:

Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Lá está, não percebo a tua embirrância com o Ed.

Nem uma referência quando ontem foi o melhor da defesa.

domingo, setembro 30, 2007 11:06:00 da manhã  
Blogger dezazucr said...

O Ed Carlos foi implacável na sua zona, não dando veleidades a quem lhe aparecesse pela frente e dobrando até muitas vezes o Luisão que ainda está em baixo de forma.

segunda-feira, outubro 01, 2007 12:50:00 da tarde  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Obrigado dezazucr.

terça-feira, outubro 02, 2007 4:27:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

A embirração, desta feita, é tua. Não falei dele, como não falei de mais de metade da equipa do Benfica. Jogou bem sim senhor.

quinta-feira, outubro 04, 2007 7:45:00 da tarde  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Ai, nem sabes aquilo que escreves?

Então, escolheste 6 'destaques' - Nuno Gomes, Di Maria, Katsouranis, Rodriguez, Maxi e Quim. Ainda fazes referência a Rui Costa, mas pronto, 6 jogadores. Que seja.

Parece-me que é mais de metade da equipa.

E parece-me que é mesmo uma embirrânica tua porque, volto a repetir, Edcarlos foi o melhor defensor durante o dérbi. E nem a uma 'referência' teve direito.

sexta-feira, outubro 05, 2007 11:17:00 da manhã  
Blogger Quetzal Guzman said...

O melhor defensor do derby foi o Katsouranis.

Mencionar dois lances de falhas na finalização e referir um erro táctico de Camacho não é, na minha opinião, destacar jogadores. Destaques fiz quatro e Camacho utilizou catorze jogadores.

sexta-feira, outubro 05, 2007 8:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home