domingo, setembro 30, 2007

Doce ironia

Ver os lagartos criticarem o nome que apoiaram para o CA da Liga.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um Gajo Que Nada Percebe Das Leis Do Futebol Português (GQNPDLDFP), aterrou na Portela, a algumas semanas, depois de ter visto a jornada, e ouvido as declarações dos intervenientes, do ultimo fim-de-semana, da Liga Portuguesa, ficou confuso, e decidiu perguntar a quem percebe um pouco mais do assunto. Encontrou um adepto do Sporting, e outro do Porto e perguntou se eles lhe poderiam tirar algumas duvidas, com a habitual hospitalidade Portuguesa, começou o questionário:

GQNPDLDFP - Gostaria de saber se em Portugal, sempre que um jogador atrasa a bola para o seu guarda-redes, e este agarra a bola com as mãos, se é sempre falta?

Bimbo - É claro que sim, até o mais conceituado arbitro Português dos ultimos tempos, o confirmou. Esse homem, é um senhor !!!

Quêque - Peço desculpa, mas este senhor, está errado. Para ser falta, o atraso tem que ser DELIBERADO, nas leis do futebol, a intenção conta...

GQNPDLDFP - Compreendo, como por exemplo, a lei que se refere, ao contacto dos braços com a bola, também difere, se o contacto é intencional, ou ocasional?

Quêque - Claro que não, se a bola, bater nos braços dos jogadores, é sempre falta !!!

Bimbo - Por incrivel que pareça, concordo aqui com o companheiro, por exemplo na final da Supertaça, no Porto-Sporting, o arbitro devia ter marcado penalty, quando o Tonel cortou um lance com mão...

Quêque - Não desvies a conversa...

GQNPDLDFP - Pronto, calma, não quero que se enervem. Mudemos de assunto, então e as linhas de jogo? No resto do mundo as marcações fazem parte do jogo. Isto é, se uma falta é cometida em cima do risco da area, é penalty. A bola só está fora do campo, quando sai na totalidade, ou um golo, só é, quando a bola passa completamente a linha de golo. Aqui em Portugal, como é, que é?

Quêque - Aqui é parecido, a unica diferença, é quando um jogador toca na bola com a mão, e tem um pé dentro da area, mesmo que a bola esteja fora, é penalty...
Existe também uma excepção quando a bola passa a linha de golo, depende se o arbitro assistente, está a esfregar o olho, ou não !!!

Bimbo - Não é bem assim. A grande diferença, entre Portugal e o resto do mundo, é que em algumas situações é permitido centrar a bola, para a grande area adversária, quando esta já ultrapassou totalmente a linha de fundo, mas só quando for golo, e é só as vezes !!!
Em relação aos golos, o golo só deve ser validado, quando a bola passa a linha de golo na totalidade, e bate no chão, para confirmar a situação !!!
Existe uma outra recomendação importante, em noites de nevoeiro, se a equipa da casa, tiver como simbolo, um animal mitologico, é premitido aos apanha-bolas colocar a bola dentro da baliza, quando o remate passou ao lado !!!

GQNPDLDFP - Vamos a outro assunto, o arbitro quando recebe um informação ERRADA dos arbitros assistentes, é obrigado a seguir as indicações dos assistentes?

Quêque - Essa é facil, se o assistente marcar penalty a nosso favor, mesmo que do sitio onde ele se encontra, seja impossivel determinar, se a presumivel falta foi cometida, dentro, ou fora da area, é sempre penalty, e nenhum arbitro deverá ter a audácia de inverter a decisão...

Bimbo - Acrescento, se o assistente marcar um penalty, a favor de uma determinada equipa, que veste de vermelho, tem como simbolo uma águia, e um presidente que é um ex-vendedor de pneus, então nesse caso, o arbitro é obrigado, a não respeitar o conselho do assistente !!!

GQNPDLDFP - Estou a ficar esclarecido, mas mais uma duvida, alguém disse, que existe uma enorme falta de vergonha dos arbitros, e de quem os momeia, é verdade?

Quêque - Muito bem, quem disse isso, é um senhor, é um rapaz tranquilo, mas é um senhor !!!

Bimbo - Esse rapaz quando jogou contra nós, realmente foi um senhor !!!
Foi roubado, calou-se, não se queixou, e ainda descascou em cima do seu guarda-redes...
Em relação a quem momeia os arbitros, temos que dar o desconto, o homem é bem intencionado, já o provou...

GQNPDLDFP - Mas a semana passada, o treinador, que jogou contra o Sporting, no final do jogo disse o mesmo?

Quêque - Não vale a pena falar do passado, o que conta é o presente...

GQNPDLDFP - Diz-se que o futebol Português, é dominado por um Sistema, quem é que domina essa máfia?

Bimbo e Quêque - É o Benfica !!!

GQNPDLDFP - Mas o Benfica nos ultimos 20 anos, praticamente não ganhou nada !!! Se eles controlam o sistema, porque é que, não ganham mais titulos?

Bimbo - Além de corruptos são incompetentes...

Quêque - Discordo, acho que eles não ganham mais vezes, para não chamarem a atenção, para eles !!! Assim continuam a roubar, e tem a desculpa perfeita. Podem dizer que não ganham...

GQNPDLDFP - Por isso, é que o Benfica quando joga com o Sporting em casa, e o arbitro é o Pedro Henrriques, não consegue ganhar?

Quêque - Exactamente, é só para disfarçar !!!

GQNPDLDFP - Mas então, porque é que, quando o Sporting joga no Porto, cerca de 3 dias depois, começa a falar mal do arbitro? e quando joga na Luz, mal acaba o jogo, começam logo a queixar-se do sistema? será que não tem medo, que os mafiosos do Benfica lhe 'façam a folha'?

Quêque - Mas nós não temos medo deles, enfrentamos os ladrões de frente...

GQNPDLDFP - Peço desculpa interromper, mas eu tenho verificado que os clubes PEQUENOS, quando jogam com o Benfica queixam-se sempre dos arbitros, aconteça o que acontecer, nos jogos. Até houve um que ganhou um jogo, com um golo marcado com a mão, e queixou-se do arbitro !!!
Parece-me que isto é um tactica para ficar bem visto, com aqueles que estão a ser acusados no processo Apito Dourado?

Bimbo - Está completamente errado. Isso é uma cabala, uma fabricação, as escutas são ilegais, e as testemunhas, são só putas, e corruptos, e além disso nós sempre tivemos grandes equipas, nunca necessitamos de gastar dinheiro com arbitros !!!

Quêque - Você está a insinuar, que o Sporting é um clube PEQUENO, e está completamente dominado, pelos interesses dos outros?

GQNPDLDFP - Não estou a insinuar nada.
Uma equipa de futebol vive das vitórias, a confiança que se ganha, o dinheiro que se faz, a segurança, a tranquilidade. Faz com que jogadores tinham vontade de representar esse clube, não devido ao seu passado, mas porque as vitorias trazem prestigio, e valorizam as suas carreiras. Isto não é linear, existêm consequências a curto, e a médio prazo, quando se interfere na verdade desportiva...
E outra coisa, então alguns de vocês não casaram com essas putas, e não eram 'amigos' desses corruptos?

Bimbo - Veja lá o que diz, se não, ainda telefono, ao meu amigo da noite, e você perde o pio, e depois de falar com o amigo na Judite, ao amigo da Procuradoria, e ao amigo Juiz, ninguém me vai acusar de nada...

Quêque - Eu não ouvi nada !!! desde que fique em segundo, à frente dos meus vizinhos, estou contente...

GQNPDLDFP - Vou-me já embora, agradeço a explicação, mas acho que ainda fiquei mais confuso, se calhar vou para o Iraque, talvez lá, exista menos ladrões, e eu possa estar em segurança !!!...

segunda-feira, outubro 01, 2007 1:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home