sábado, abril 08, 2006

Inevitável

Considerando o poderio catalão, a eliminação era, de facto inevitável. Ainda assim, uma certa desilusão apoderou-se de mim durante o jogo. Esperava mais do Benfica que, diga-se, esteve muito pior que no jogo da Luz. Koeman até retirou a lição certa do jogo da primeira mão e evitou a tentação das marcações individuais, recuando as linhas defensivas. Mas os jogadores não colaboraram. Estranhamente, a pressão que deveria estar em cima do Barcelona - afinal de contas, eram eles que estavam obrigados a ganhar - abateu-se sobre Anderson, Leo, Petit, Simão e Geo. Perdas de bolas infantis, total ausência de circulação de bola, enfim... O que dizer quando se olha para o meio-campo e se constata que, o sempre tão criticado, Beto foi o único a tentar criar linhas de passe ofensivas?
O Barcelona até entrou bem mais cauteloso que na Luz, plenamente justificado pelo perigo de sofrer um golo na sua casa. Mas o Benfica nunca soube aproveitar esse facto. Os lançamentos em profundidade, lúcidos e bem medidos, que vimos na última meia hora da Luz, deram lugar a biqueiradas para a frente de ataque, com Miccoli perdido, sem nunca perceber onde deveria estar para recolher a bola. E saídas para o contra-ataque, em jogadas apoiadas, raramente se viram.
Apesar de tudo, não há que ficar chateado. Passámos a fase de grupo, que era o mínimo exigível, e cumprimos o objectivo de chegar às 8 melhores equipas da europa. Nesta eliminatória jogámos para um bónus que não conseguimos alcançar, mas lançámos bases importantes para o futuro. Agora, é atacar o segundo lugar na Liga. Os tripeiros até já deram o seu contributo.

3 Comments:

Blogger Renato said...

acho q nem o 2º la vai...

segunda-feira, abril 10, 2006 1:08:00 da manhã  
Blogger McRoy said...

pois, mas parece k andas a lutar pelo 4º lugar...

segunda-feira, abril 10, 2006 10:04:00 da manhã  
Blogger Quetzal Guzman said...

Tens razão Renato.
McRoy, quem está em determinada posição, não luta pela de trás. Quem lá vem é que luta para nos alcançar. Ainda assim, estamos mais perto de vocês que do Braga. Não quer dizer que os jogadores do Benfica se devam deixar dormir, mas parece-me que o 3º lugar está mais que assegurado. Hoje há copos! :D

segunda-feira, abril 10, 2006 11:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home