domingo, novembro 04, 2007

2 em 1 - pequena observação intermédia

Registo a pressa e interesse espantoso (ou será espantado?) com que se atribuiu a singela vitória benfiquista a um personagem apelidado - bastantes vezes até -, apelidado, dizia, - de boi preto:

- José Manuel Freitas, jornalista (ah hum, enfim, pode ser e pode não ser) do jornal 'A Bola',

'Bruno Paixão (4) - Foi comido [esta pode ser uma questão pertinente] na queda de Furtado perto da área e na falta sofrida por Léo de que resultou o 1 - 2, mas a forma habilidosa como empurrou os pacenses para a sua área é digna de compêndio!'

Pois ora bem a mim parece-me mais um registo digno da melhor tasca portuguesa, com espuma de fino no bigode e exclamação inclusive.

Daquilo que vi e registei foi uma boa arbitragem, sem 'casos' ou erros grosseiros (sim, é mesmo nesses que estou a pensar), critério disciplinar uniforme - e isto é sempre 'tanto quanto possível' -, e com a maioria das faltas a serem bem assinaladas, excepção feita à do Léo. Mesmo aquelas que puseram beicinho no Zé Gordo, perto da área do Paços, foram bem ajuízadas.

Agora este.

- João Querido Manha, Correio da Manhã,

'Arbitragem. Tesourinho deprimente - Horrível arbitragem, a gravar, para rever daqui a uns anos como “tesourinho deprimente”. Terminou com duas invenções: uma a proporcionar um quase-penálti ao Paços de Ferreira e logo de seguida outra a originar o golo da vitória benfiquista.'

Não viu, com certeza, o mesmo jogo que eu. 'Horrível arbitragem'? 'Tesourinho deprimente'? Há qualquer coisa que me escapa.

» Rá - ré - ri - ró, Rua

Mudando radicalmente de assunto - vou arriscar uma (dita) lista de dispensas a efectuar já em Janeiro.

- Luís Filipe (não sabe o que é jogar à bola)

- Miguelito (não sabe o que é jogar à bola - para mim nunca soube -, e pior, aquilo que sabia deixou de saber. Ou seja, ganha bem e está no Benfica, a bananeira é alta e o cérebro é pouco. Rua.)

- Diaz (tem ar de rock-star e bom toque mas não serve); e talvez o Fábio Coentrão, a emprestar.

Espero, por outro lado, que quem tem o dever de pensar nestas coisas esteja já a preparar a contratação de dois bons laterais, um esquerdo e um direito. O Léo não é eterno, joga muito mas não lhe fazia mal nenhum ter concorrência (porque o outro espantalho nem é bom para ele próprio). O direito pode esperar, mas em Janeiro que venha um extremo-direito, e dos bons!, até porque o Pereira joga melhor a lateral do que a médio.

Um avançado também é importante, como já sabemos. Para o meio-campo dava jeito um médio-centro, que podia muito bem ser o Diego Souza. Seria uma boa opção. E barata. E jovem. É que aquele Bin(y)as ou quê, é bom é bom mas calma lá.

1 Comments:

Blogger LF said...

"Os golos do campeão". Cinco golos irregulares espantosamente branqueados.
Em www.vedetadabola.blogspot.com

segunda-feira, novembro 05, 2007 6:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home