segunda-feira, julho 31, 2006

engenheiro... mas pouco

« Tal como na "fabulosa" americanice "Chefe... mas pouco", também Fernando Santos é chefe, mas não percebe nada das lides caseiras

O Benfica de pré-época tem sido uma desgraça - bem sei, caros leitores, que tenho adoptado uma postura positivista, longe do fado nacional, desgraçadinho e bem-regadinho, aquele bem nosso conhecido, aquele... do terceiro-anel.

Acabou-se.

Vou ter que rebentar!,
e vai ser (com) o Fernando Santos, esse antónimo da palavra "treinador", esse antónimo da expressão "liderança", esse antónimo de tudo aquilo que uma pessoa responsável, inteligente e audaz deve ser/ter.

Digamos que este senhor está para o futebol como está (Ariel) Sharon para a vida: morto, mas ligado ao ventilador.

Que me interessa a mim o facto de ser benfiquista? Que me interessa a mim o facto de ter sido Campeão Nacional? Que me interessa a mim se fez grandes temporadas no AEK de Atenas (seja lá o que isso, sim o "AEK"!, for)? O Paulo Bento não fez nem um pentelho disto e... foi o que se viu.

Irrita-me profundamente que alguém seja tão falho, tão falho, mas tão falho de inteligência que "nem para ele é bom". Reparem bem na sequência-de-tiros-nos-pés-em-apenas-quatro-parágrafos:

- «Tive a intuição de que nos calharia o Maccabi Haifa»

(ah sim??!!, já que toca nesse assunto, devo dizer que inscrevi o Manduca, o Nuno Assis, o Marcel e o Nuno Gomes nas brigadas de Al-aqsa, será que assim podem ser mais úteis?, urso)

- «Preferia fazer o primeiro jogo na Luz, mas há que aceitar o sorteio»

(se és engenheiro, vai para as obras - a pré-época tem corrido às mil maravilhas, os sócios estão a adorar o teu trabalhinho e, sejamos coerentes, o estádio apresentar-se-ia com um ambiente fervorosamente benfiquista - desde já significa que, caso Manduca falhasse um passe nos primeiros cinco minutos (o que já seria fantástico), o meu conselho - e o do Fernando-primo-do-Veiga - seria: "engenheiro, deixe-se ficar no fosso, you're in big fucking trouble, dude!! - com as consequentes mazelas na equipa e na rotação do tiques: se, normalmente, circulam a 33 rotações, depois de tal aviso, passariam de imediato às 64 rotações, e sem bafuradas)

Caro amigo: deixe-se de invenções, jogue com a porra dos extremos (mas tenha cuidado com o Pajó, não vá ele atirar-se a si como se não houvesse amanhã), com os dois avançados e... o cheque está no gabinete do Prof. Veiga.

Adenda: ao intervalo, em Atenas, contra o AEK (quem??!!), já são três (e zero). Quanto tempo mais vai demorar a demitir-se, seu incompetente?