quarta-feira, julho 19, 2006

ADEUS MANEL

Avança a RR que Manuel Fernandes terá já partido para Portsmouth com a finalidade de cumprir os testes médicos tendo em vista um contrato de 4 anos. Vai deixar saudades porque além de raridade formada nas escolas do SLB (e do Futebol Benfica!) era acarinhado pelos sócios e, sobretudo, era um elemento de qualidade inquestionável.

Manuel Fernandes no Portsmouth é, para mim, uma pérola para porcos usufruírem.

4 Comments:

Blogger Quetzal Guzman said...

É triste vê-lo partir, mas há que considerar três factores:

1. Sendo bastante promissor, houve sempre uma certa euforia desmedida em seu redor. Talvez pela saída de Tiago, havia uma certa pressa em tentar promover um novo ícone. Eu terei sempre mais saudades do Tiago que do Manel.

2. A última época foi uma desilusão. apesar dos problemas físicos, pareceu-me sempre um jogador desmotivado.

3. A sua venda pode significar a permanência do Simão. E olhando ao quadro actual de jogadores do Benfica, parece-me que passamos melhor sem o Manel que sem o Simão.

Uma coisa é certa. Esta aposta do Manel parece-me muito mal medida. Ou faz uma grande época em 06/07, dando o salto para um grande inglês, ou rapidamente desaparecerá das páginas dos jornais. Que tenha melhor sorte que o Edgar.

quarta-feira, julho 19, 2006 2:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que vou ter mais saudades do Manuel Fernandes que do Tiago, mas são opiniões.
Uma coisa é certa este também não me parece ser o momento certo para o "miúdo" sair, especialmente para ir para o Porthsmouth (certamente que será uma passagem fugaz, para o ano que vem estará com o Mourinho... A ver vamos).
Agora voltando ao paralelo com o Tiago há algo que me parece importante tentar saber: Está a ser positivo o papel do Veiga, enquanto director para o futebol do Benfica?
Quanto a mim não. Fala-se no espírito de grupo, no balneário fechado, etc. mas tem me parecido mais conversa fiada que outra coisa.
Depois temos estes dois casos, em que a figura do Veiga (de quem eu não gosto mesmo, mas estou a tentar ser o mais imparcial possível) me parece ter sido determinante para o desfecho em ruptura. O caso do Tiago foi gritante, ele ainda assim disse que saía apenas de mal com Veiga, com quem não suportaria ter de trabalhar.
Agora o M. Fernandes, que sai para um clube sem aspirações, onde parece que lhe pagam um ordenado que o Benfica não pode (ou não quer) pagar, queixando-se ainda de problemas relativos à sua lesão, que considera não ter sido devidamente acompanhada.
Desculpem lá mas este Veiga está claramente a mais no Benfica. A meu ver é o nosso calcanhar de aquiles, em todos os aspectos.

quarta-feira, julho 19, 2006 3:53:00 da tarde  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Ó Quetzal, epá, essas comparações são perfeitamente injustas. Por várias razões que dariam um livro.

O Tiago vai, sempre, deixar saudades porque é um jogador excelente, maravilhoso (e tu sabes bem que a minha opinião sempre foi esta, ao contrário de outros, e não me refiro a ti).

O Manu vai, sempre, deixar saudades porque é um jogador muito novo (se calhar até demais), mas igualmente excelente e maravilhoso. Para além disto, foi formado nas "escolas" do Benfica.

Quanto ao Veiga: não me parece que, nesta ocasião, esteja directamente envolvido no caso. Também não gosto dele, mas, "tendão de aquiles" só o do Sokota (e de preferência bem longe - olha, no FC Porco, por exemplo).

quarta-feira, julho 19, 2006 4:54:00 da tarde  
Blogger Renato said...

lamentavel trocadilho com o nome do campeao

segunda-feira, julho 24, 2006 7:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home