domingo, agosto 31, 2008

Desabafo

Há intervenções que talvez mereçam uma reflexão mais profunda e sem estas coisas 'a quente', dos clássicos e dos campeonatos e dos golos que entram mas não contam e vice-versa.

Gostaria de perguntar ao 'Maisfutebol' e ao 'Correio da Manhã' se têm alguma coisa contra o Benfica? É porque se têm, devem ser sinceros e dizê-lo abertamente. Se não têm, então que se calem e limitem-se a desenvolver o seu trabalho, sem quês nem mas e com respeito pela inteligência dos leitores.

Acham normal os termos utilizados pelo João Manha, N.M.S. e Luís Sobral, no 'Correio da Manhã' de hoje, domingo, 31 de Agosto?

"Um Benfica descoordenado e sem forças".

"[O Benfica é] um adversário frágil, desorganizado e sem cabeça".

"O Benfica teve apenas uma situação flagrante para empatar".

"A falta de classe e de inteligência [do Benfica, claro]".

"[A] má preparação que terá sido ministrada na pré--temporada, com lesões musculares e cãibras a afectarem praticamente todos os elementos [da equipa do Benfica]".

E depois, em relação aquele senhor (!) que trocou o Benfica pelo FC Porco, escreve-se isto.

"Não se perturbou com o coro de assobios que, de forma esperada, sublinhou cada toque na bola. Pelo contrário, Cebola encontrou aí o estímulo para realizar uma entusiasmaste exibição. Não uma exibição continuada, mas pautada por rasgos e piques que semearam o pânico na defesa do Benfica e nas bancadas."

Uma mentira - o tal senhor (!) foi bem apanhado pelo Maxi (é um bom jogador, não me venham com merdas...) e, apesar de um ou outro momento de bom nível, não conseguiu demonstrar o seu real valor. "Entusiasmante"?

O que vale é que estes jornaleiros (nem aspas escrevo porque eles são mesmo isso, uns ardinas) acabam por ir minando a sua própria credibilidade.

O Manha passa de 'fonte' (enquanto assessor do Comité Olímpico durante os Jogos de Pequim) a 'opinador e cronista' de um dia para o outro. É tipo, hoje estou aqui e mamo mais uns trocados (que se lixe a ética e o código deontológico da profissão); amanhã volto a ser jornalista e siga o jogo.

O Luís Sobral, agora, só escreve sobre o Benfica - no 'Correio da Manhã' e no 'Maisfutebol'. Apenas tenho a dizer que o Benfica é mesmo grande, não é caro Sobral?. Pelo menos põe-nos no limbo e na boca do mundo, com sorte ainda ganhamos nome e destaque na profissão. Sempre à custa do Benfica (seus chupistas).

P.S. - Quanto ao jogo propriamente dito, ficou claro que o FC Porco está num patamar superior. Também era melhor, são tricampeões! O Benfica demonstrou que estava preparado para este jogo mas conta ainda com indefinições no plantel, jogadores a estrearem-se agora e outros que precisam de confirmar o seu talento (exemplo: Di Maria). Ao contrário dos chupadores acima referidos, Quim, Luisão, Katso (apesar das más exibições, não foi só ontem), Léo, Reyes (digo sem rodeios: gostei), Cardozo e Aimar são jogadores de classe. Yebda (reconheço: óptima exibição), Martins têm espaço para melhorar. Apesar do caminho ser difícil, esta equipa parece que vai dar-nos algumas alegrias no futuro. Parece, repito. Do lado contrário, Lucho (máquina), Lisandro (máquina), Rodriguez (com calma), Meireles e Helton são jogadores de classe. O resto - Guarin, Hulk, Sapunaru, Benitez, Fucile, T. Costa, Fernando, entre outros - espero para ver. Bruno Alves só tem classe para quem tem olhos mas não vê.

3 Comments:

Blogger JediVermelho said...

http://gloriosafuriavermelha.blogspot.com/ leiam as linhas do post e respondam se conseguirem!Obrigado!

segunda-feira, setembro 01, 2008 12:44:00 da manhã  
Blogger Renato said...

estavas a ir muito bem mas dizer q o Luisao tem classe e o B Alves não borrou a pintura toda

segunda-feira, setembro 01, 2008 1:51:00 da tarde  
Blogger LF said...

De que se queixa afinal Paulo Bento ?
53 erros graves de arbitragem a favorecer o Sporting desde 2005-06 !!!!

Em:
"Areia para os Olhos"

www.vedetadabola.blogspot.com

quinta-feira, setembro 04, 2008 11:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home