sábado, abril 12, 2008

O regresso da chapa 3!

Nove anos, se a memória não me atraiçoa. É verdade que no ano do último título tivémos, em três ocasiões, que aturar adeptos adversários a festejar um trio de golos em nossa casa. Mas em nenhum desses jogos o Benfica saíu derrotado. Derrota, que me recorde, só a de Toni frente ao Paços. Mas aí Roger até bisou. É preciso recuar até uma tarde de Abril (ou Março?) de 1999, em que Souness estreou novos laterais - Gary Charles e Steve Harkness - frente ao Boavista e viu Paulo Madeira iniciar uma série de erros defensivos que muito feliz deixaram Ayew e Cia, para encontrar uma chapa 3 em casa.
Ontem não foi muito diferente. Luisão cedo fez uma assistência para golo que permitiu à Académica estabilizar o seu jogo em zona defensiva e lançar perigosos contra-ataques contra uma equipa surpreendentemente apática. Pouco tardou para que mais dois erros defensivos tenham proporcionado novo golo à Académica. Léo inventou, levou amarelo e viu Nuno Gomes falhar redondamente na marcação ao seu adversário directo.
A entrada de Di Maria espevitou o Benfica e os últimos dez minutos deixaram nas bancadas a esperança de uma reviravolta na atitude dos jogadores para a segunda parte. Mas a Académica jogava bem, ocupava bem os espaços, pressionava nos momentos e locais certos e, invariavelmente, ganhava as bolas divididas a meio-campo. Em muitos momentos, dada a calma com que os academistas jogavam e a falta de confiança que os jogadores do Benfica demonstravam, pareciamos nós o clube pequeno que jogava fora de casa. A vinte minutos do fim lá veio mais um golo surreal.
É mesmo verdade que há dias em que não se deve sair de casa, mesmo que esse seja o 'Dia da Águia', e passei o resto do jogo a pensar se não seria preferível retirar a equipa de campo. Na secretaria perderíamos na mesma por 0-3 e sempre poupávamos a malta para a meia-final da Taça. Esperto foi o Cardoso.
Quarta-feira lá estarei na toca do inimigo com a convicção, ou ilusão, de que este último jogo não passou de um mero acidente de percurso.

3 Comments:

Blogger ESPAÇO ULTRA said...

www.espacoultra.blogspot.com

quarta-feira, abril 16, 2008 12:53:00 da tarde  
Blogger Aperta-Pitons said...

Está bem que taça é taça. E está bem que há tomba-gigantes em quase todas as jornadas. Mas foda-se! Aquele jogo deixa qualquer gajo fodido. Até o Ghandi, se fosse Benfiquista, mandava ali no mínimo um "foda-se", em pleno museu do azulejo.

quinta-feira, abril 17, 2008 4:42:00 da tarde  
Blogger Tiagojcs said...

Uma vergonha

domingo, abril 20, 2008 8:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home