quarta-feira, abril 02, 2008

Cristiano Ronaldo já é história

Hoje, depois de terem levado mais um banho de bola de Alex Ferguson, Ronaldo e Rooney, determinados 'agentes doentios' (aqui e aqui) da AS Roma voltaram ao ataque: será que as consecutivas derrotas averbadas junto dos ingleses não chegam para calar estes italianos?

A única coisa que me apraz criticar é o futebol despiciendo e mal engomado, praticado por uns quantos senhores que equipam umas malhas côr de vinho, assinadas como 'AS Roma'. Esta equipa tem vários jogadores que falam (e batem) e ganham muito, mas jogam sinceramente pouco.

O Cristiano Ronaldo é um jogador de qualidade acima de quaisquer dúvidas e, caso mantenha a sua atitude e força mental (sobretudo estas), não terei dúvidas em afirmar que entrará para a história do desporto.

Tudo o resto que for dito, das duas uma: ou não gostam de futebol (em Itália, por vezes, parece que fazem tudo para o assassinar), ou admiram-no mas não o compreendem.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Quetzal Guzman said...

Não sabia que integravas esse grupo dos preconceituosos anti-italianos.:D
Então e os jogadores do Arsenal e a generalidade dos adeptos da selecção inglesa? Também são "agentes doentios"?

quinta-feira, abril 03, 2008 4:47:00 da tarde  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Este texto não é preconceituoso, estás enganado!, é sim a defesa de um jogador que me faz arregalar os olhos!

Não admito que uns quaisquer coxos, sejam eles italianos, ingleses, chineses, portugueses ou angolanos, venham agora dizer que o Cristiano Ronaldo 'tem um grande ego' e que 'precisa de crescer'.

Eles é que se expõem ao ridículo - tivesse o Totti jogado metade do que o Ronaldo joga e talvez pudessem debitar este tipo de coisas, como não é o caso e como têm o dever de defender o 'grande jogo' (um enquanto - mau, diga-se - jogador e o outro enquanto ex-jogador e actual dirigente), perderam uma boa oportunidade de estar calados.

Haverá algum tipo de discussão em aberto relativamente à categoria de Cristiano Ronaldo? Não me parece.

Quanto à resposta à tua interrogação, é bastante simples: obviamente, sim!

E, já agora, devolvo-te outra questão: quem são a 'generalidade dos adeptos da selecção inglesa' que dizem que o Ronaldo (Cristiano) tem um 'grande ego' e que 'precisa de crescer', deixando ainda de 'gozar com os adversários'?

«Mais rápido que uma bala e saltador de edifícios altos, este é um Super-Homem do futebol, um verdadeiro herói de banda desenhada da vida real.», reza o Daily Mail inglês por estes dias, e com toda a propriedade, diga-se.

quinta-feira, abril 03, 2008 5:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home