sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Benfica é profissão de fé

Venho aqui só para dizer a alguns colegas benfiquistas apenas isto: vão para o car(v)alho.

Imagino, como não estou aí, que a 'culpa' desta azia toda tem a ver com o contexto, com um país de gente cinzenta e amargurada. Devo lembar-vos, porém, que o Sport Lisboa e Benfica não tem culpa disso.

Se estão a passar mal, arrisquem, sorriam e vão à luta. Mexam-se, caramba, porque só sabem viver do bota-abaixo e de uma mediocridade intelectual que dói. O meu clube eliminou o Nuremberga e arrisca-se a eliminar o Getafe, porque é, naturalmente, uma equipa melhor.

Camacho chegou com a equipa feita e com a época começada. Foi ele que contratou Bergessio? Não. Foi ele contratou que Luís Filipe? Não. O homem até agora teve Rodriguez, Pereira, Edcarlos, Makukula e Sepsi (entre aspas porque foi o Rui Águas que o trouxe). O Benfica não tinha extremos para além do Di Maria, Camacho foi apanhar o que pôde. Estamos em 2º no campeonato (o Porto é, de facto, bem melhor equipa, o que é natural) e com tudo para chegar à meia-final da Taça.

Hoje critica-se Pereira, há mesmo quem diga que 'não joga nada'. Pois eu acho que é um jogador útil, jovem e que está na primeira época na Europa, vindo directamente da Copa América. Contra o Milan fez um jogo muito bom e marcou um golaço, assistiu Cardozo na Ucrânia. Já facturou diversas vezes e é polivalente. O que é que precisam mais?

Camacho deve, até por uma questão de coerência e respeito, começar (e acabar, de preferência) a próxima época. Se assim não acontecer é porque ele não quer, manquem-se.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nem mais!!!
porra, finalmente mais alguem que partilha da alegria do nosso clube ter passado a eliminatoria. `as vezes tenho a sensacao que os tais "colegas" benfiquistas desejam mesmo que a equipa perca para que se possam queixar e fazer peticoes para por o Camacho a andar, etc. e acerca do Maxi, concordo plenamente consigo! livra, querem 11 rui costas? e quem e' que carrega o piano naquela equipa? senhores: 90% de transpiracao, 10% de inspiracao. Nao ha' mais forma alguma de vencer no futebol hoje em dia...

sexta-feira, fevereiro 22, 2008 1:16:00 da tarde  
Blogger zorg said...

1000% de acordo com este post!

Quem lê os blogs benfiquistas fica a pensar que a época está a ser um desastre sem precedentes.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008 1:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da parte onde diz "é porque ele não quer".

Mas agora o Benfica vive do que um treinador quer ou deixa de querer?

Eu quero ver são os resultados no final da epoca, isso é o que eu quero ver!!

sexta-feira, fevereiro 22, 2008 2:19:00 da tarde  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Caro anónimo, o Benfica deve viver com aquilo que tem e não com aquilo que poderia ter.

Se tem Camacho, que se fique com ele e que se apoie o homem, irra, é assim tão difícil?

Ou prefere despedir este para tentar Mourinhos, Queiroses e Capellos, e no fim ficamos com um 'Fernando Santos'?

O Benfica tem passado os últimos cinco anos a mudar de treinador ao fim de 12 meses, é assim que se faz e constrói uma equipa? Sem tempo, sem continuidade, sem resultados? Não me parece.

Como não compreendeu a mensagem, passo a explicar: pelo que se sabe, as duas partes (Benfica e Camacho) podem accionar a clausula renovatória se assim quiserem. É simples e seria justo para este treinador.

Eu acho que o Camacho está de 'pé atrás' porque o Vieira deve-lhe ter prometido o que não podia - Gilberto (acabou no Tottenham), César Delgado (acabou no Lyon) e Soldado (continua no Real Madrid). Outra opção 'debaixo de olho' seria, com certeza, o 'nosso' Tiago.

Não veio nenhum!

Para mim, os resultados finais podem ser mediocres que vou manter a opinião aqui publicada.

Não me parece justo assacar todas as responsabilidades ao treinador actual e acho que Camacho tem bastantes qualidades como terá alguns defeitos, o que é natural.

Ontem passámos, deu-me um grande gozo e uma grande alegria!!!, só isso.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008 6:22:00 da tarde  
Blogger benficaatemorrer said...

É um facto que já apanhou o luis filipe na equipa mas... por que motivo o põe a jogar?
Não será o Maxi Pereira muito mais seguro a defender do que o Luis Filipe? É só isso que aponto... nada mais. Quanto a tudo o resto, bem, temos de viver com o que temos que, bem vistas as coisas, não é tão mau como muitos tentam pintar.

sábado, fevereiro 23, 2008 4:07:00 da tarde  
Blogger David said...

Não foi o Camacho que contratou o Bergessio (apesar deste ser 1 bom jogador e n ter tido as oportuninades necessárias para se adaptar a um futebol de um novo continente...) nem o L.Filipe, também não foi ele q contratou o Rui Costa, o Bynia, Di Maria... Qd ele aceitou o cargo à 2ª jornada, já sabia disso.
O papel do Benfica no início de cada época é lutar pelo título e não ficar contente por ser o primeiro dos últimos
Qt ao senhor Camacho não me parece q mereça nem mais um jogo... quanto mais começar uma nova época

sábado, fevereiro 23, 2008 7:55:00 da tarde  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Ó senhor David, mas aqui alguém está contente com o facto de o Benfica ser, neste momento, 2º classificado na Liga? Leu isso nalgum texto aqui publicado? Ou sonhou?

Deixe lá, porque quem diz que o Bergessio é 'um bom jogador' está a caricaturar o seu entendimento relativamente ao jogo, que será zero, ou perto disso.

O que me está a dizer é que o Camacho, apesar do que já deu ao Benfica (principalmente na época e meia anterior), não 'merece ficar nem mais um jogo' e o Bergessio, uma verdadeira desgraça como jogador de futebol, é que não teve 'oportunidades necessárias'.

Isto é de uma desonestidade intelectual própria de alguém que não sabe o chão que pisa mas, volto a repetir, o meu Benfica não tem culpa disso.

Caro Benficaatemorrer, ninguém está livre da critica e o Camacho muito menos, afinal, ele é um 'homem do futebol' e está mais do que habituado a essas situações.

Nem nós somos mentecaptos, como é evidente.

O que me fez escrever este texto foi a constatação de um (outro) facto: a vitória do Benfica contra o Nuremberga parece que deixou muita gente triste, sobretudo os que se dizem 'benfiquistas'!

É só isto que me deixa estupefacto, o Benfica merece muito melhor.

domingo, fevereiro 24, 2008 9:55:00 da manhã  
Blogger Pedro said...

Só não entendo essa do "já q temos Camacho então temos q apoiá-lo"...

Mas apoiar em q? Apoiar jogo a jogo a equipa? Isso não tem faltado.
Apoiar o trabalho de Camacho? Isso já é mais complicado. Eu não defendo q se deve apoiar a mediocridade. Qd se está mal, persistir no erro é a pior coisa q se pode fazer qd se busca o sucesso.

Se eu visse melhoras no jogo do Benfica tudo bem. Mas ao fim de seis meses estamos a jogar q é uma vergonha e sem o minimo de rotinas de jogo, de jogo colectivo, etc. Apoiar o q?

Sobre Maxi..q mais quero? Alguem q acrescente algo à equipa. Maxi não o faz. É útil? Em q? Em falhar passes para os colegas? Em não apoiar o colega atrás de si?

Marcou golos? Tb o Beto marcou golos e nunca teve qqr tipo de condescedência dos adeptos e era, esse sim, bem mais útil q Maxi...

domingo, fevereiro 24, 2008 11:29:00 da manhã  
Blogger Renato said...

o Benfica é melhor equipa que o Getafe?é mesmo?

segunda-feira, fevereiro 25, 2008 2:48:00 da manhã  
Blogger Catenaccio said...

Na antevisão do confronto diante do Getafe, nada como aproveitar para conhecer o próximo adversário do Benfica na Europa.

[Cap. I] Resumo da carreira em 2007/08 através de dados estatísticos e vídeos mais relevantes:

http://catenacc10.blogspot.com/2008/02/cap-i-dossier-getafe-club-de-ftbol.html

Abraço ao Quetzal Guzman. Cumprimentos a todos.

terça-feira, fevereiro 26, 2008 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente com o Edson... O Camacho não tem culpa de ter um plantel ainda muito imaturo e com pouco entrosamento... é preciso dar tempo a este plantel para se ganhar entrosamento.. não podemos estar sempre a mudar de plantel... 3/4 contrataçoes por época para a equipa principal já chegam... O Maxi Pereira é um bom jogador mas meu caro Edson mtos adeptos do Benfica querem infelizmente e erradamente resultados do dia para a noite... O Bergessio foi mal dispensado - o Di Maria teve mais hipóteses que ele e pouco fez melhor (e só fez um pouco melhor só porque teve muitas mais oportunidades)... eu acredito que o DI Maria possa a vir tornar-se grande jogador mas neste momento a distância para tal é de anos-luz...
o Bosingwa quando começou a extremo no Boavista (na sua primeira época) conseguiu ser melhor que o Di Maria tb nesta sua primeira época... mas como eu digo, temos que dar tempo a esta equipa para poder evoluir e ganhar entrosamento...

domingo, março 09, 2008 12:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home