quinta-feira, agosto 30, 2007

Madrid, Bucareste e Praga

Eis as cidades que gostaria de ver o Benfica visitar entre Setembro e Dezembro deste ano.
No pote 1, as equipas italianas são de evitar. Sobram ingleses e espanhóis. Man Utd, Liverpool e Barcelona visitaram a Luz nas últimas duas épocas e a repetição cansa. Das sobras, o Arsenal será o menos forte, mas o clássico ibérico será sempre mais apelativo, ainda mais com Camacho a fazer a ponte entre os dois clubes.
Ao lado dos lagartos existem algumas equipas interessantes, como o Estugarda, o Schalke ou o CSKA. Primeiros e últimos, caso o Benfica tivesse outra consistência, seriam os meus preferidoas para vingar desaires recentes. Já o Olympique, apesar da acessibilidade do futebol francês, é perigoso precisamente pela motivação extra com que se poderia apresentar: la main de Vata! A Lazio, caso a sorte não nos dê os romenos, é um adversário que gostaria de reencontrar.
No grupo 4 devem-se evitar turcos e gregos, pelo fanatismo que preenche as bancadas dos seus estádios, e o Shakthar Donetsk (mais que o Dynamo), uma das equipas que mais me impressionou - ofensivamente, claro - na época passada. Slavia e Rosenborg são os preferidos, mas uma viagem a Glasgow não é de desprezar.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Bayern não está na Champions este ano companheiro...

quinta-feira, agosto 30, 2007 4:15:00 da tarde  
Blogger mago said...

Ia dizer o mesmo, mas o anónimo antecipou-se... Quanto muito quem tem que ter a preocupação de evitar o Bayern é o Copenhaga ;)

De resto concordo com a escolha das viagens a Madrid e a Praga, embora preferisse a Lazio dos clubes vindos do pote 3.

quinta-feira, agosto 30, 2007 4:22:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Realmente, onde anda a minha cabeça... é o que dá falar de cor. Obrigado pela correcção.

quinta-feira, agosto 30, 2007 5:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home