quinta-feira, agosto 30, 2007

E deu San Siro, Parkhead e Shakhtar Stadion

As equipas italianas costumam andar presas de movimentos no início das temporadas, mas o Benfica não anda melhor nesse aspecto. Assim, nem um embate na primeira jornada nos seria favorável*. Apresentam, porém, uma grande vantagem para o Benfica. Se é certo que só muito dificilmente nos cederão pontos, o mesmo acontecerá com os nossos adversários directos.
O Celtic é uma equipa acessível mas, como bom representante do futebol britânico, uma força da natureza quando joga em casa. Se o Benfica tiver aprendido com os erros do passado, talvez possa sacar três pontos em Glasgow.
Bem pior são os ucranianos, também em casa uma autêntica máquina de futebol atacante, mas com um futebol mais técnico e perfumado. É certo que perderam Elano e, mais importante, Matuzalém, mas conservam Jadson. Na frente, Lucarelli é um perigo. Mas se em casa são temíveis, fora da Ucrânia, por hábito, retraiem-se e acabam por ser uma presa fácil. Está tudo em aberto.

* E não é que deu mesmo? Entretanto, aquele que considero o jogo mais difícil contra os nossos adversários directos fica para o fim. Pode ser que o Benfica já tenha então os pontos necessários para seguir em frente. Até porque o Milan pode chegar a Lisboa com a sua situação resolvida.

O calendário:
San Siro (18 Set)
Shakhtar na Luz (2 Out)
Celtic na Luz (24 Out)
Parkhead (6 Nov)
Milan na Luz (28 Nov)
Shakhtar Stadion (4 Dez)

2 Comments:

Blogger mago said...

Era só trocar a ordem dos dois últimos jogos para ser o calendário desejado...

sexta-feira, agosto 31, 2007 10:32:00 da manhã  
Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

O erro do Benfica nesse jogo foi ter um treinador chamado FS, porque de resto esses tamancos escoceses não percebem nada de bola.

O Benfica de Camacho, pelo menos, empata em Glasgow.

sexta-feira, agosto 31, 2007 4:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home