quinta-feira, março 09, 2006

Os Werde(s) de Bremen e a UEFA

« Thomas Schaaf sabe da poda

Terça-feira. A Lagosta Suada servida às 19 e 45 era sinónimo de um Barça-Chelsea. Estava eu de avental no colarinho, pronto para atacar as entranhas de tamanho espécimen eram, prá aí, umas 19 e 44. «Perfeito», pensei eu.

Fui buscar uma bela súrvia, fresquinha, boazinha. Ataquei aquilo com tudo o que tinha e não tinha - acontece que, na primeira garfada, vi logo que a dita cuja era congelada. «Merda», acabava de ser enganado. Por volta do minuto vinte e três, lembrei-me "do" condimento. «Será que com uma Messionaisezinha isto vai ao sítio?». Reposta imediata: lágrimas de crocodilo. Tá mal.

Conclusão: o Barça fez aquilo que lhe competia, o Chelsea não tem arte nem engenho para mais. Quais Mourinhos quais quê, Ronaldinho é o cara. Adormeci (de barriga vazia e sem novidades).

Despertei com umas coisas verdes na televisão. «Baahhaaa, lagartos, agora, de barriga vazia?». Estremeci. Mas não - eram os Werde(s) de Bremen. E olhem que belo lavagante era aquele, pá. Admiro aqueles jovens - bem organizados, arrojados (a vencer a eliminatória por 3-2, foram ao Delle Alpi num 4-4-2, com Klasnic e Klose na frente), rápidos, sabem jogar a bola. Marcaram primeiro numa bela combinação finalizada por Micoud (que cérebro, este avec).

Depois, bem, depois... podiam ter feito três ou quatro naqueles lucky bastards da Juve! O resto da história já vocês sabem. «Wies(t)e bem aquilo?». Parece montagem.

Adiante.

«Venham as sobremesas, então». Tal tal tal, mousses, bavaroises, profiteroles, tudo banal, tudo já visto. «E o Inter-Ajax, não era hoje? Estes gajos da TvSpor estão cada vez pior pá - qualquer dia ainda pirateio esta merda toda!», ameacei, de fontes em riste e sobrolho atarracado.

Eis senão quando vem um senhor, engravatado, peinado perfeito, informar-nos que o «Ajax-Inter tinha sido adiado para o dia 14 de Março». Diz que o Inter e o Milan tinham chegado a acordo «para não sobrecarregar o relvado de San Ciro» (ou Giuseppe Meazza, ou lá como se chama aquilo).

M M M, Ma, mas... então isto é assim?! Não podiam ter condicionado o sorteio logo à partida (se o Milan saísse em casa, jogava o Inter fora e vice-versa)? É que, caso esses macacos da UEFA não se recordem, o Benfica foi obrigado (repito: obrigado) a jogar primeiro em casa contra o Inter, para a Taça UEFA, quando o sorteio tinha ditado precisamente o contrário!

«Poquêêee?», perguntam vocês. Porque o Milan jogava para a LC no dia anterior, no mesmo estádio. Olha, merda para vocês todos.

E mais não digo.