segunda-feira, maio 07, 2007

Envergonhado me confesso

Sábado não fui à bola. Não me lembro da última vez que o tenha feito por opção. Já falhara a Luz por motivos profissionais ou imprevistos familiares. Uma outra vez para assistir a um concerto. Mas para ficar em casa, sentado no sofá, já não me recordava da última vez. Talvez o tenha feito por já prever o que se veio a confirmar: péssima exibição e um ambiente de cortar à faca. Por outro lado, mesmo colocando de parte a faceta Zandinga, é difícil alguém se sentir motivado por estes dias. Por Nandinho, por uma equipa desbaratada, pela confirmação da inexistência de um rumo definido para o futebol - cada vez mais se percebe que o futebol encarnado é gerido ao sabor do vento, sem qualquer planificação a médio prazo (já nem ouso pedir algo mais cuidado) -, pelas constantes confusões do departamento médico de futebol... Talvez tenha sido uma fraqueza momentânea. Para a semana há bola sob o sol, como sempre deveria ser. A telefonia parece ser o companheiro mais evidente, mas é bem possível que me desloque ao Bonfim.* Oportunidade ideal para matar saudades do estádio onde vi o meu primeiro jogo de futebol (com vitória do Benfica, claro está). Em momentos como estes, as boas memórias são sempre bem-vindas.
* Afinal há transmissão televisiva.

ps1- Quem me conhece sabe que não gosto de Derlei. E ontem voltei a irritar-me com os inúmeros erros cometidos pelo brasileiro (Se bem que o rapaz tenha a atenuante do Nandinho lhe ter inventando mais uma posição em campo). Surpreenderam-me, porém, as vaias dos adeptos. Apesar de tudo, se há jogo em que Derlei tentou mostrar algo foi este. Conseguiu até participar na construção de um golo. Tantas vezes a Luz se mostrou benevolente para com a sua apatia e agora cai-lhe tudo em cima. Curioso.

ps2- Fabrizzio não é santo mas o Nandinho já deve ter acendido uma velinha. O "gordo" salvou-te a pele.

4 Comments:

Blogger Barrotes said...

eu se fosse da area de marketing...
fazia um estudo para ver quantos socios cativos vão renovar o cativo sabendo que o santinho se vai manter no lugar...

segunda-feira, maio 07, 2007 8:05:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Já há zumbidos de muita gente a desertar. Eu não me junto a esse grupo. O Benfica está acima de qualquer pessoa. Vai-me doer mas o cativo será renovado.

segunda-feira, maio 07, 2007 8:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma pena dexar em tao pouco tempo ir ao ar o prestígio de ser considerado o maior club do mundo pelo numero de associados. O Presidente deverá sair do camarote presidencial e descer às tascas do país para houvir os mouros verdadeiros que o elevaram à condição de Presidente do Glorioso. Ainda está a tempo de evitar a derrocada tão esperada pelo seu ex amigo porco da costa.
E pensar que estupidamente desbratamos a possibilidade de ser esta época os legitimos campeões... E pensar que nos proximos tempos vamos ter que gramar a chacota de osgas e andrades...
É tempo de dizer BASTA!

segunda-feira, maio 07, 2007 11:17:00 da tarde  
Blogger Barrotes said...

Eu nao estava a dizer q a não renovacao por causa do santinho e correcta...
É obvio que o Benfica esta acima de qualquer pessoa....

estava apenas a dizer q é capaz de ser um estudo interessante...

terça-feira, maio 08, 2007 12:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home