terça-feira, abril 10, 2007

Finito

Em termos de atitude, até pareciam ter entrado bem. Partiam para cima do adversário, tentavam encontrar as costas dos lateerais e imprimir alguma velocidade ao jogo. Mas por estas alturas da época, o cansaço já não se manifesta exclusivamente na vertente fisica. E o Benfica nunca teve a discernimento necessário para se impôr ao excelente modelo defensivo do Beira-Mar. Já na segunda parte, tudo foi mau demais. Continuou a faltar inteligência e desapareceu a garra da primeira parte. E o Nandinho volta a estar mal. É verdade que toda a equipa se apresenta mal, mas há sempre uns piores que outros. Katsouranis precisa de férias e continua a não conseguir imprimir ritmo ao jogo da equipa. Não percebo, por isso, a sua permanência em campo. O grego, embora não tenha o exclusivo da culpa, acaba por ficar intimamente ligado aos dois golos do adversário. Também não se compreende que, precisando o Benfica de velocidade, e tendo no banco um jogador que faz desse atributo a sua arma, Manu, se insista em chamar o apático Derlei ao jogo, ainda mais para jogar como extremo. É fácil afirmar que o plantel é curto quando os reservistas raramente têm oportunidade para mostrar o que valem. A garra, apesar do estilo atabalhoado, de Paulo Jorge não foi útil no início da temporada? Já não o é? Manu não é o jogador ideal para abrir um jogo como o de ontem? Miguelito já não é a grande esperança portuguesa para o posto de lateral esquerdo? E nem vale a pena recordar o que se fez a Diego Souza. Ontem valeu a vontade de Mantorras e a matreirice de Simão para conquistar um ponto essencial para a luta pelo segundo lugar. E muito terá ainda o Benfica que sofrer até ao fim da temporada. Eu já acendi a velinha para que o Nandinho não repita a gracinha de perder 9 pontos nas últimas quatro jornadas.

ps- Grandes NN. Nunca desistiram e houve apoio aos jogadores, que não mereceram tamanho empenhamento, até ao apito final.

4 Comments:

Blogger Slick Sarg said...

Caro Quetzal....eu acho que o Fernando Santos provou que não é treinador.....não sabe gerir um plantel!Já tinha feito um post sobre isso mesmo e a referir a situação do Katsouranis....que está pronto para umas férias.É nítido que ele já rebentou...e o facto de ele não dar oportunidades aos "reservistas" não ajuda. Eu já não acredito no título....a não ser que o Porto tenha de facto 2 jogos maus....mas a julgar pelo calendário....nem o Jesualdo consegue estragar o título!Claro que também era preciso que o Benfica ganhasse o resto dos jogos.....pouco provável.
Quanto á taça uefa.....parece-me que a jogar assim....também não vamos longe....espero que ao menos o Nandinho não arruine a qualificação directa para a Liga dos Campeões.....mas tendo em conta o técnico...
Quanto ao Paulo Jorge e Manu....sem dúvida melhores opções que o Derlei....mas sabes que nenhum dirigente disse ao Fernando Santos que pode utilizá-los.....e o homem também não gosta de contrariar ninguém!!

terça-feira, abril 10, 2007 7:00:00 da tarde  
Blogger Renato said...

o autor deste blog continua a olhar par ao lado nas constantes falhas do Quim na saida aos cruzamentos...a do 2º golo ontem foi de bradar aos céus

terça-feira, abril 10, 2007 7:09:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Podia criticá-lo Renato. Mas seria justo fazê-lo relativamente a um lance em que o David Luiz não pressiona o autor do centro e em que o Léo se deixa ultrapassar pelo Delibasic? Mais grave que o Quim se deixar antecipar no cruzamento (ele faz-se ao cruzamento) é o Katsou, tão bem posicionado, não se fazer à bola. Talvez mude de ideias depois de ver um resumo, mas esta foi a ideia com que fiquei do lance do golo.

terça-feira, abril 10, 2007 7:21:00 da tarde  
Blogger Mr. Shankly said...

Eu acho que o Renato tem razão. David Luiz pressionou como pôde, devido à ausência do Nélson. E o Leo também não tem culpa, veio tentar dobrar os centrais ao poste direito, já fez mais do que a obrigação dele. O cruzamento é feito de longe, embora seja feito com bastante força, mas para a pequena área. Se esta não é do Quim nenhuma é.
Discordo quando referes que os jogadores não mereceram tamanho empenhamento. Deram tudo, mas nesta altura têm pouco.

quarta-feira, abril 11, 2007 11:30:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home