E Miccoli?
Sozinho ou acompanhado? Esta é, há anos, a discussão preferida dos adeptos da bola. Nuno Gomes está invariavelmente no centro de uma conversa um pouco descabida, sublinhe-se. Qualquer avançado - chame-se ele Drogba, Liedson, João Pinto, Torres ou Larsson - joga melhor acompanhado. É a chamada palissada. Verdadeiramente importante é ter dois avançados que se complementem. A melhor época de Nuno Gomes, por exemplo, foi ao lado de um vagabundo - 24 golos ao lado de João Pinto - e não de um armário - 18 golos com Brian Deane -, como se costuma dizer. Mas que tem isto a ver com Miccolli? Simples. Enquanto nos entretemos com a outra discussão, parece que não vemos o que está à nossa frente. Com Derlei, ou sem Nuno Gomes - o que, no fundo, vai dar ao mesmo -, o italiano perde profundidade. E sem isso, o futebol do Benfica perde acutilânica ofensiva. Foi assim em Paris, como já fora em Bucareste. Derlei poder ser alternativa a Miccolli, mas nunca será a muleta ideal para o italiano.
6 Comments:
Quem? A Nunes Gomes? Acompanhado, sempre, mas no banco de suplentes.
O Kikin Fonseca e o Derlei são melhores jogadores do que esse projecto de defesa-direito. Falhado, diga-se.
A questão não é o Nuno Gomes ser melhor ou pior que o Derlei. É uma questão de dinâmicas e do Miccolli render com um e desaparecer com o outro.
Eu não sei se isso é verdade, nem tu sabes. Vou esperar para ver e depois digo-te qualquer coisa.
Não é em 2 ou 3 ou 4 jogos que isso se vê.
gomes e micolli agora o gomes tem estado completamente "fora do jogo"
muita transpiração mas pouca inspiração
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tens razão Edson. Não sei. Mas desconfio. :D Porque conhecemos o perfil de jogo dos três. No relvado constata-se apenas a teoria. O Miccoli, jogue mais à frente ou recuado, sabe que tem no Nuno Gomes um pivot. O Derlei não tem essas características.
Também tem razão o anónimo. Mas repare como, ainda assim, a desinspiração valeu, no contexto da UEFA, uma assistência e uma recuperação de bola que originou uma grande penalidade.
Enviar um comentário
<< Home