terça-feira, abril 21, 2009

"Ser lagarto é ser triste"

Vem com as aspas porque a autoria é do fundador deste espaço. E use-se o termo duplamente referido como verbo ou substantivo, a frase fará sempre sentido.
A gritaria desta última semana atingiu contornos ridículos. E não foi pela simples contestação à arbitragem. É que mesmo sendo useiros e vezeiros na estratégia, de calimeros todos os clubes têm um pouco. Não lhes concedamos por isso o monopólio, mesmo que o berreiro sobre este jogo seja exagerado.
Como todos sabemos, este clube criado à custa do Benfica, ou a esta hora ainda estariam a jogar bridge e a fazer pic-nics, vive em nossa função. Até faz sentido. Ou melhor, faria, porque no fundo aquilo é um clube de futebol com uma fatia considerável de adeptos e deveria importar-se com títulos. É por isso estranho, ou talvez não, que estando tão perto da liderança como do terceiro lugar, a primeira reacção dos adeptos à nomeação de Bruno Paixão logo lhes tenha enchido a boca com o nome do Sport Lisboa e Benfica, mesmo depois de escutas que nos revelaram um dos interessados na promoção de carreira do "mostra-pilas". E a festarola continuou durante e após o apito final em Guimarães, a tal ponto de um louco, como é apanágio dos loucos, ter referido que outros é que andam loucos. Aqui já com selo institucional, para que não se possa dizer que isto é mera conversa de café entre adeptos. O absurdo é que tudo isto revela uma absoluta coerência. Basta recuar uns anos e recordar um célebre Sporting - Nacional, cuja razão do alegado prejuízo desconheço em virtude de estar preocupado com coisas mais interessantes. Certo é, que impossibilitados de apanhar o Benfica na classificação, a culpa, mais uma vez, tenha sido imputada ao Benfica. Pouco importa quem beneficiou então e pouco importa quem beneficiaria agora. "Ser lagarto é ser triste".

1 Comments:

Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Posso confirmar que é tudo verdade o que aqui está escrito.

quinta-feira, abril 23, 2009 1:06:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home