segunda-feira, novembro 26, 2007

Este sim, pode ser sócio honorário


O rapaz, no fundo, nem tem culpa. Limitou-se a fazer juz ao nome que enverga no dorsal da equipa de Coimbra. Levar com o Camacho também não é fácil. Mesmo quando a equipa parece condenada ao fracasso, com os sectores completamente desligados e cada um a tentar a sorte por si próprio, as oportunidades surgem e os golos, naturalmente, também. É o tal espírito do espanhol que tantes vezes de fala. De futebol jogado, pouco haverá dizer, que a exibição foi fraca. Centro-me em dois detalhes que me parecem mais importantes.
1. Deixem jogar o Augustin!!! Se vergonhosa fora a atitude de alguns abutres convenientemente silenciosos perante Quaresmas e Ricardos Silvas, pior foi a atitude dos jogadores da Académica durante o jogo de ontem.
2. Luis Filipe parece ser o herdeiro da aura negativa que teve Nandinho e Moretto como representantes num passado próximo. O rapaz está em crescimento desde Glasgow, denotando maior entrosamento no jogo da equipa, mais segurança nas situações defensivas e maior assertividade nos ataques. Até os cruzamentos já lhe começam a sair melhor. Mas, tal como acontecia ao guarda-redes brasileiro, há sempre aquele momento terrível que mancha a exibição exemplar. Ontem até foram dois, mas, felizmente, só o primeiro deu golo. Tenho pena do rapaz. A sério! Aquilo é nitidamente falta de sorte. Mas a questão é simples: pode o Benfica conviver com o azar deste rapaz?
3. E afinal há um terceiro, muito simples, dirigido a lagartos e andrades. A que horas começa a indignação pelo erro de arbitragem que proporcionou o golo à Académica?

4 Comments:

Blogger Edson Arantes do Nascimento said...

Desculpa lá mas o Luís Filipe não é falta de sorte, é mesmo falta de categoria, que é bastante diferente, não confundamos.

Aliás, eu sinto-me relativamente
à vontade - nunca gostei do futebol do rapaz, acho mesmo que nunca foi um bom jogador.

segunda-feira, novembro 26, 2007 5:31:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

A sorte aqui é figurativa. O Luis Filipe, mesmo ao seu melhor nível, não tem categoria para ser titular do Benfica.

terça-feira, novembro 27, 2007 2:37:00 da manhã  
Blogger Renato said...

comparar uma entrada do quaresma com as sistematicas entradas a rachar do rapaz dos camaroes é de nivel...

terça-feira, novembro 27, 2007 10:10:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Não comparei a entrada dos jogadores mas antes as reacções a cada uma. E tens a certeza que o Quaresma só fez uma entrada perigosa desde que a Liga começou?

quarta-feira, novembro 28, 2007 2:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home