segunda-feira, setembro 17, 2007

Que queres tu Paulo Silva?

Os acontecimentos das últimas semanas permitem saber que há um senhor na estrutura encarnada que considera existirem sócios de primeira e sócios de segunda. Ao que parece é a mesma personagem que o ano passado se esqueceu de pedir bilhetes para o jogo do Dragão.
Lendo a tão falada Lei 16/2004, não encontro qualquer referência à proibição de faixas desde que estas não exprimam mensagens xenófobas ou incitadoras à violência. Desta forma, dificilmente haverá base legal para a proibição que tem sido exercida na Luz. A Lei impede apenas que o clube apoie, finaceiramente e logisticamente, grupos não registados como associações de adeptos. Mas não parece existir na Lei qualquer entrave à existência de claques não registadas como associação de adeptos.
Curiosamente, segundo o que soube ontem, a polícia faz a mesma leitura e comunicou a alguns elementos das claques encarnadas que a proibição da exibição de tarjas não partiu das autoridades policias, mas sim de um tal de Paulo Silva, responsável pela segurança do recinto desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Ou seja, com as largas centenas de euros que cada sócio larga anualmente em quotas e cativos, o clube paga o ordenado a um senhor que, sem qualquer base legal, promove a discriminação entre associados do mesmo emblema. Pergunto eu: quem és tu Paulo Silva para te considerares superior aos restantes frequentadores da Catedral?

4 Comments:

Blogger mago said...

Perguntas tu e pergunta toda a gente afectada pelas decisões desse "senhor". Também gostava de saber com que bases é que a polícia ainda no sábado carregou sobre sócios benfiquistas por estes terem uma faixa - se calhar para a próxima levamos uma que diga "Diabos", e por baixo "Nuno Gomes dá-nos a tua camisola"... Pode ser que passe.

segunda-feira, setembro 17, 2007 5:40:00 da tarde  
Blogger Pedro Soares Lourenço said...

...post muito opurtuno.

segunda-feira, setembro 17, 2007 6:26:00 da tarde  
Blogger Pedro Soares Lourenço said...

“oportuno”, obviamente.

segunda-feira, setembro 17, 2007 6:27:00 da tarde  
Blogger Pedro said...

Se a policia assume isso então pq razão vai investir sobre adeptos por causa de uma simples faixa? A questão podia ser resovlida de outra forma...mas eles não perdem oportunidade de usar os bastões...

Espero q NN e DV aproveitem este jogo com o Milão para mostrarem umas faixas sobre o assunto.

terça-feira, setembro 18, 2007 11:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home