segunda-feira, julho 23, 2007

Primeiras impressões

Num intervalo dos concertos de fim de semana do Festival Músicas do Mundo, por entre pão, cerveja e carne frita na Casa do Benfica de Sines, assitiu-se ao primeiro teste da temporada. Jogo enfadonho, provocador de naturais distracções com factores assessórios ao jogo, mas que permitiu retirar alguns apontamentos:

. Cardozo é reforço! O golo foi a cereja de uma exibição que já prometia ao intervalo. Boa movimentação, domínio no futebol aéreo, bom controlo de bola - excelente nas rotações para a baliza - e facilidade de remate.
. Rui Costa a mostrar que a sua classe ainda pode beneficiar bastante o Benfica. Factor a ser considerado pelo Nandinho - e tendo em conta o que li no sábado, até parece estar atento a isoo - é que, mediante a saída de Karagounis, o maestro é o único médio com capacidade para jogar sobre as alas.
. Quim, seguro e atento, ganha a dianteira a Butt, que teve o azar de sofrer um (grande) golo a frio e acabou por falhar onde, supostamente, seria uma mais-valia: o jogo de pés. Nervosismo?
. Romeu Ribeiro mostra boas capacidades técnicas. Quero ver mais.
. Katsouranis não é Petit. Mediante a ausência do pibull, não seria preferível trocar o posicionamento entre Katsouranis e Manuel Fernandes?
. Zoro não é lateral direito e não é uma incursão pela direita que me vai convencer. Contrate-se um lateral já!
. Luisão está recuperado. Está lento, a coxa vem grossa, mas não há medo de meter a perna e isso é bom sinal.