segunda-feira, junho 25, 2007

6ª época, 3ª dobradinha


Depois do balde de água fria de sábado, com o Benfica a oferecer, como já acontecera em Loures, golos ao adversário, os lagartos provaram do seu próprio veneno: golo marcado, trancas na baliza. Olhando só para ontem, a lagartagem merecia o prolongamento, mas considerando os três jogos da final do play-off, o título, que era obrigatório - o plantel deste ano é, sem sombras de dúvida, o melhor conjunto de jogadores que qualquer equipa já apresentou em Portugal -, é mais que justo. Agora, com os reforços anunciados, é hora de voltar a tentar a Europa e conquistar o ambicionado troféu que nos falta.
Uma palavra para o Zezito, essa pobre alma que sofre por não poder envergar o jersey encarnado. Ele bem pediu durante todo o jogo. Era vê-lo gritar com os árbitros, com os nossos jogadores e até com o público. "Vá lá, deixem-me jogar pelo Benfica", implorava por entre expressivos e comoventes gestos. Deu pena... Custava muito fazer a vontade ao pobre homem?
A fechar, uma nota de curiosidade. Foi a meio da primeira parte que um pequeno grupo, segurando uma tarja ilegível - os benfiquistas, como se sabe, são poucos dotados intelectualmente, sendo natural que não consigam ler de pernas para o ar -, que um pequeno grupo de adeptos esverdeados entrou no recinto. No entanto, limitaram-se a urrar por uns segundos e a fazer umas saudações nazis na nossa direcção. Depois, para desilusão dos benfiquistas, foram-se embora. É pena, porque nós até gostamos de circo. E o Zezito bem precisava de companhia.

2 Comments:

Blogger Pedro Soares Lourenço said...

Quem diz a verdade não merece castigo: este foi o primeiro post que li no teu blog. Logo uma postagem no mínimo excelente. Ou de como também é necessário classe para chamar palhaços a energúmenos. Vou, naturalmente, ficar cliente habitual.

quarta-feira, junho 27, 2007 3:37:00 da tarde  
Blogger Quetzal Guzman said...

Ora seja muito bem-vindo.
Costumo passar pelo Arcadia, mas nunca me deu para comentar. Às vezes por falta de tempo, outras vezes por preguiça mental. ;)
A nova época está aí a chegar. Urge um reencontro para umas imperiais.

quarta-feira, junho 27, 2007 7:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home