terça-feira, maio 16, 2006

sopros gaúchos

« 11 de Junho de 2006. Portugal e Angola defrontam-se em Colónia

Ontem, dia 15 de Maio de 2006, o seleccionador nacional de futebol, Chefe Luiz Felipe, divulgou os convocados para o Mundial alemão, a ser disputado no próximo mês de Junho. Sem surpresas, claro.

Não me vou pôr aqui a dissecar se concordo, ou não, com as escolhas do Chefe. Vários exemplos de outras selecções nossas concorrentes até dão razão ao portuga-brasileiro. Nomes como Heinze (esteve toda a época lesionado, enquanto Zanetti, por exemplo, não vai à Alemanha), Davids e Makaay e Seedorf na Holanda, Walcott na Inglaterra, que nunca jogou na selecção, nem sequer por uma vez foi titular no Arsenal e com Jermaine Defoe como uma boa alternativa...

Enfim, não há muito para explicar, nem para compreender.

O que me custa a compreender é a notícia do jornal Record na semana passada. Então eles (ele, o José Carlos Freitas, antigo assessor de imprensa da FPF) já tinham a lista completa??!! De facto, o jornal Record deve ser parabenizado (Parabéns!, palhaços) - foi uma cacha e pêras.

Mas, eu continuo estupefacto. Será que o Zeca soube da lista antes dos jogadores? Antes, até, do Professor Agostinho? A que troco?

Devo mesmo ser ingénuo.