Quaresma e os outros
A Imprensa só falou dele e dele continuará a falar nos próximos tempos. A cada finta, passe e remate que fizer no Euro Sub-21, será recordada a sua ausência no Mundial'06. Considerando o nível exibicional atingido ao longo da segunda metade da época, Quaresma teria lugar nesta selecção. Mas a sua presença não é tão essencial quanto se tenta insinuar. Primeiro que tudo, porque nem sequer foi o melhor jogador do seu clube, quando mais da Liga. Em segundo lugar, porque nunca foi opção durante a convocatória. Por último, joga numa posição onde a selecção não apresenta lacunas. Nos AA, o capitão dos Sub-21 enfrenta a concorrência de Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa e Luís Boa Morte. Poderia ocupar o lugar de qualquer um deles, mas, analisando a convocatória, e mesmo o leque de opções ao dispôr de Scolari, qual destes jogadores faz menos falta a Portugal? Ricardo Quaresma, João Moutinho, Miguelito (mesmo tendo jogado a médio durante grande parte da temporada) ou João Tomás?
ps- O Benfica leva seis à Alemanha, algo que não acontecia desde o Itália'90. Mais um reflexo do bom trabalho que tem sido feito no clube.
ps- O Benfica leva seis à Alemanha, algo que não acontecia desde o Itália'90. Mais um reflexo do bom trabalho que tem sido feito no clube.
4 Comments:
eu tou felicissimo pelo fcp so levar 1(suplente)..alias 2..mas esse sim é de ficar contente..
Então e o Manuel Fernandes? Levava meio Manel em vez do Costinha ou do Maniche, que não jogaram e mostraram o seu mau carácter ao longo da época a quem ainda não tinha querido ver. Mas se o Scolari acha que eles são elementos importantes para o grupo pela sua atitude...
De resto acho que o João Tomás também devia ter lugar neste campeonato e que o Ricardo Rocha seria muito melhor opção que o Ricardo Costa (um em relação ao outro e ambos ganhariam em relação ao tonel). A explicação do Scolari em relação ao Ricardo costa é, apesar de tudo válida e também não podia haver campeonato sem ninguém do Porto...
Se calhar até vão ser sete...
Exacto, são sete!
Enviar um comentário
<< Home