Farto!
Há um par de anos, Domingos Soares de Oliveira garantiu que o Benfica não precisava de vender jogadores para assegurar receita e prosseguir a sua recuperação financeira. Vieira falou então, pela primeira vez, na manutenção das estrelas da companhia. Que vendas só pelo preço certo e para reinvestimento no plantel. Não me pareceu errada a estratégia, mesmo ciente que isso significaria o recrutamento de jogadores em final de contrato ou através de parcerias. E o tempo tem demonstrado que a venda de activos não é uma necessidade. Mas senti um pequeno abalo quando, após a venda forçada de Tiago, ouvi o presidente referir a necessidade de direccionar 10 milhões de euros para abate de passivo. Por isso, quando este ano ouvi falar do empréstimo obrigacionista, hesitei. A medida é boa, mas fiquei com dúvidas relativamente à concretização da medida. Seriam os 20 milhões para gastar em jogadores? Serão mesmo? É que, supostamente, o dinheiro já lá está e não vejo investimento. Mas vejo os rivais contratar no exacto momento em que negoceiam cedências*. Onde está o nosso ponta de lança? Recusaram um em Dezembro e voltam a desprezá-lo agora. Muito caro, dizem. Mais caro que Marcel? Ganha mais que Derlei? Para o ano, Linz estará ao lado de Liedson.
* embora em Inglaterra se fale de verbas inferiores às mencionadas pela nossa Imprensa desportiva. O Man Utd gastará, no máximo, 25 milhões por cada jogador. Isto depois do cumprimento de determinados obejctivos.
* embora em Inglaterra se fale de verbas inferiores às mencionadas pela nossa Imprensa desportiva. O Man Utd gastará, no máximo, 25 milhões por cada jogador. Isto depois do cumprimento de determinados obejctivos.
3 Comments:
Vamos com calma. A époc acabou há uma semana e por exemplo em Espanha ainda nem acabou e na Itália acabou a semana passada. Vamos ver quais são os objectivos. O Linz é bom jogador, mas com 20 M€ (cuja grande maioria deve ser direccionada para o avançado) exige-se melhor. Claro que eu ficava mais descansado se já tivesse um Liedson ou um Miccoli, e por isso neste momento estou apreensivo. Mas é cedo para ficar deprimido.
Este comentário foi removido pelo autor.
O Linz ainda tem que comer muita sopa para ser um bom ponta-de-lança.
Enviar um comentário
<< Home